domingo, 25 de abril de 2010

Um pouco de Luiza Brunet





          Luiza Brunet, aos 48 anos, linda! Com um corpo que da inveja a qualquer mulher. Referência internacional de beleza, assim como Xuxa e Gisele Bundchen, que tambem são referencias de mulher brasileira no brasil e exterior.





Raio X Luiza Brunet


            Filha de Luiz da Silva lavrador Cearense e de Alzira Botelho da Silva costureira carioca. Luiza possui mas 5 irmãos, sendo eles quatro mulheres e um homem. Neta de índia Luiza teve uma infância pobre mas feliz.

           Após seu primeiro book em 1979 , Luiza teve seu primeiro trabalho na revista Desfile. Apartir dai, os convites se multiplicaram, saiu praticamente em todas as revistas do nacinais e internacionais.

          Em 1982, assinou seu contrato de exclusividade com a marca Dijon. Em 1984 ela decidiu deixar a grife e foi em busca de novos desafios na Europa onde fez campanhas publicitarias e editoriais de moda.


           Desfilou para estilistas como Guy Laroche, Azzedine Alaia e fez a campanha da Calvin Klein. Em 1987 engravidou, teve Iasmin. E foi deixando a carreira de modelo em segundo plano afirmando se como empresaria. Em 1987 abriu sua primeira loja em buzios e lançou a marca Luiza Brunet.

          Covidada pela cosmetica Avon, em 1996, Luiza foi musa e perfil de mulher brasileira e bem sucedida. Essa parceria dura ate os dias de hoje.

          Linda, inteligente e consolidada fez parte de varias campanhas publicitarias, foi madrinhas de escolas de samba e eleita em 82 e 86 madrinha da seleção brasileira de futebol. Posou para revistas masculinas, como Ele e Ela e Playboy. Com forte apelo visual, Luiza tornou-se um dos grandes símbolos sexuais do Brasil da época.



      Luiza Brunet teve varias participações em novelas e programas de tv.



• 2009 - Viver a Vida - Luíza Brunet

• 2008 - Beleza Pura - Luiza Brunet

• 2008 - Zorra Total - Luíza Brunet

• 2007 - Duas Caras - Luiza Brunet

• 2007 - Zorra Total - Luíza Brunet

• 2007 - Dança no Gelo - Domingão do Faustão

• 2005 - Belíssima - Luíza Brunet

• 1997 - Anjo Mau - Tereza Novaes

• 1993 - O Mapa da Mina - Nadir da Silva

• 1990 - Araponga - Dalila

• 1986 - Cambalacho - Suposta amante de Wanderley (Roberto Bonfim)

• 1986 - Os Trapalhões e o Rei do Futebol - Aninha


           Sua poppularidade tornou tamanha que foi convidada por Fernando Henrique Cardoso para vida politica.



           Foi casada por  25 anos com o antiquário argentino radicado no Brasil Armando Fernandez. Dessa relação, nasceram dois filhos, Yasmin, em 1988, e Antônio, em 1997. Sua filha, Yasmin Brunet, tem uma sólida carreira como modelo.



          Sua infância pobre fez com que se engajasse em campanhas contra fome e foi nomeada “embaixadora do Pantanal”. Já fez parte de uma campanha de prevenção ao câncer de mama, também se engajou em campanhas de amamentação.



         Luiza Brunet foi madrinha de bateria da Portela de 1986 até 1994. A partir de 1995, foi acolhida como madrinha da Imperatriz Leopoldinense onde teve a felicidade de participar de quatro títulos: 1995, 1999, 2000 e 2001. Afastou-se dos desfiles após o carnaval de 2005, mas retornou ao seu posto no carnaval de 2008,2009 e 2010.



          Prestes a comemorar 30 anos de carreira, a modelo Luiza Brunet é tema de um ensaio do concurso de design jóias Anglo Gold. Luiza, que deixou as belas penas de fora durante a sessão de fotos, representa o ouro e o design brasileiro.
       Em entrevista ao programa Amauri Jr neste sábado dia 24/04/10, ela contou que esta feliz em sua nova fase, solteira e cheia de trabalho. Se considera uma pessoa de sorte por ter alcançado seus objetivos profissionais e apesar de sua agenda lotada tenta sempre ficar com seu filho e concilia trabalho com seus afazeres de mãe e dona de casa.







          Ela revela ainda que é uma pessoa ansiosa e que esta sempre em voltagem 220, por possuir um ritmo muito acelerado.
        A esta mulher só nos resta admiração.







Fontes:
Silva,Luíza Botelho da. Luiza Brunet. Disponilvel em <http://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADza_Brunet> Acesso em 25 abril 2010.

Brunet, Luiza. Feminissima.Disponilvel em http://www2.uol.com.br/feminissima/pessoal/home.htm> Acesso em 25 abril 2010.